Como aumentar a renda da família

Quando as finanças apertam, aumentar a renda da família se torna essencial. Não dá para colocar o desespero em primeiro lugar. É preciso tomar uma atitude até para evitar que os problemas se tornem uma verdadeira bola de neve.

A crise tem feito com que os brasileiros procurem cada vez mais o trabalho informal. Em muitos casos ele acaba se tornando a única alternativa para o sustento. Mas para quem ainda não foi atingido pelo desemprego, pode também procurar alternativas para aumentar a entrada de capital e aliviar as contas.

Pensando em ajudar estas pessoas que buscam aumentar a renda da família, reunimos uma série de dicas que podem colaborar para melhorar seu fluxo de caixa. Existem uma série de coisas que você pode fazer. A única coisa que não pode fazer é justamente ficar parado.

Dicas para aumentar a renda da família

O ideal é que você busque algo com o qual tenha afinidade. Desta forma, o trabalho flui de maneira mais fácil e não se torna um castigo.

Dê aulas particulares

É bom em alguma matéria? Fala algum idioma? Pode ajudar crianças ou adolescentes? Sabe tocar algum instrumento? Que tal usar seu conhecimento para dar aulas particulares. Muitas pessoas não tem tempo ou simplesmente não gostam de frequentar determinados lugares com muitas pessoas e preferem de longe ter aulas particulares. Você pode dar aulas em sua casa mesmo ou então na residência do aluno. Neste último caso, você pode cobrar até um pouco mais caro, para cobrir os custos de deslocamento.

Venda cursos online

Como aumentar a renda da família - Cursos Online

Não gosta de dar aulas frente a frente? Não tem problema. Pegue a câmera do celular e comece a gravar aulas. Depois comercialize estas aulas. A venda de cursos online é um dos negócios que mais cresce no Brasil. Muitas pessoas querem aproveitar o tempo em que se deslocam para aprender coisas novas. Poder assistir estas aulas em qualquer lugar só faz com que o negócio de ensino à distância cresça cada vez mais.

Faça e venda resumos de livros ou de qualquer outro assunto que você domina

Um outro mercado que tem muita demanda é o de resumos. Estudantes adquirem resumos de qualquer coisa que possa facilitar a sua vida. Faça resumos de livros muito requisitados no meio estudantil, resumos de aulas, faça resumos do que surgir na sua cabeça. Depois de prontos, venda-os online.

Faça produtos para vender

Vender produtos para aumentar a renda da família

Sabe fazer aquele bolo delicioso? Cozinha bem? Gosta de fazer doces? Que tal preparar estes pratos e vender? Se decidir vender bolos e doces, por exemplo, vá para portas de escolas, de faculdades, de empresas. Venda para os seus colegas de trabalho. Crie um perfil no Instagram para receber encomendas, faça uma página no Facebook para divulgar seu trabalho. Uma outra boa dica é fazer docinhos, salgadinhos e bolos para festas.

Venda produtos que não usa mais

Em uma simples análise no nosso guarda-roupa, armários e outras partes da casa podemos encontrar várias roupas e objetos que não usamos mais. Ao invés de guardá-los pra sempre e entulhar a casa, utilize sites como o Mercado Livre e OLX e venda tudo. Estes itens podem não ser úteis para você, mas podem servir para outra pessoa. E seu bolso agradece.

Faça serviços freelancer

O mercado freelancer é outro em constante expansão. Em sites como o Workana ou 99 Freelas é possível encontrar uma série de serviços disponíveis. A grande vantagem é poder realizar estes freelas na hora em que você tem disponibilidade.

Alugue um quarto da sua casa

Tem um quarto vazio em casa? Você pode aluga-lo para aumentar a renda da família. Pode alugar somente aos finais de semana ou por períodos mais longos. Fica a seu critério.

Alugue sua garagem

O mesmo vale para você que de repente tem uma vaga de garagem em casa ou no condomínio e não usa. Tem gente com carro que pagaria caro por ela!

Seja motorista de aplicativo

Ganhar um dinheiro extra como motorista de aplicativo

Tem um carro e ele fica parado? Trabalhar como motorista de aplicativo pode ser uma boa alternativa para faturar um dinheiro extra. Cadastre-se em plataformas como o Uber, Cabify ou outro que atenda sua cidade.

Faça tradução de textos

Fazer tradução e resumo de textos.

Tem fluência em outro idioma mas não gosta de dar aulas? Uma outra boa alternativa para que você use isso para ganhar dinheiro é traduzindo textos. Muitas pessoas pagam bem para alguém que possa fazer esse trabalho de traduzir textos.

Venda cosméticos

É possível se tornar uma revendedora da Avon, da Natura ou de outras marcas e revender cosméticos que já possuem um certo nome no mercado. Se você conhece muitas pessoas e gosta de cosméticos, pode ser uma boa opção.

Como foi possível ver, existem uma série de atividades que podem ajudar a aumentar a renda da família. Veja uma que mais se adapta ao seu perfil e vá em frente!

1 comentário em “Como aumentar a renda da família”

Deixe um comentário