Como entreter as crianças durante as férias

Entreter as crianças durante as férias pode até parecer uma tarefa simples, mas nem sempre é! Os pais ou responsáveis precisam de muita criatividade para encontrar atividades e tarefas para fazer com as crianças durante todo o período de férias. Crianças são muito ativas e têm muita energia para gastar.

Na parte de entreter, também é necessário encontrar formas de se divertir e gastando pouco. Afinal, o tempo é de crise e nem todo muito está com muito dinheiro para gastar.

Nosso objetivo então é esse: Te ajudar a encontrar tarefas para realizar com as crianças e ainda não ter muitas despesas.

O que você pode fazer para entreter as crianças durante as férias

O que fazer para entreter as crianças durante as férias

As férias chegaram e junto com o alívio de não precisar cumprir horários, correr com alimentação, acompanhar agenda, horários e tudo mais que uma escola ou creche envolve, também chega aquela preocupação: e agora? O que eu faço para esta criança não ficar entediada durante o tempo que ficará em casa?

Calma. Tudo parece ser um problema maior do que os horários da escola em si, mas as dicas abaixo podem lhe ajudar a contornar este problema da melhor maneira possível.

Aproveite os espaços ao ar livre da sua cidade

Entreter crianças

Seja praia ou parque, separe algumas horas do seu dia para levar as crianças para curtir a natureza. Geralmente estes são lugares em que se pode correr, pular, fazer barulho e como consequência, a criança gasta muita energia. Atividade física é sempre bom e assim ela fica mais tempo longe da tentação das telas.

Plante flores ou crie uma mini horta em casa

O contato com a natureza é uma das melhores atividades para se fazer com as crianças. Procure montar uma mini horta e mostre para as crianças mais sobre os temperos que podem ser usados em alimentos, sobre plantas. Elas com certeza gostarão de ter contato com a terra.

Faça um piquenique

Aproveite para reunir os amiguinhos ou ter apenas um momento em família. Os parques são ótimos para a realização de piqueniques. Além dos lanchinhos, as crianças podem correr, brincar e muito mais.

O que fazer com as crianças durante as férias

Cozinhe!

Preparar pratos fáceis, nos quais as crianças podem participar é ótimo para passar o tempo. As crianças gostam de se sentir úteis e isto é muito bom para o crescimento. Chame-as para preparar lanches, doces, faça um bolo. Com certeza será um momento a ser eternizado na memória.

Faça um cineminha

Os filmes podem ser também uma grande distração e a companhia de pessoas importantes faz com que a criança se sinta acolhida e amada. Faça pipoca, traga guloseimas e deixem elas escolherem o filme! Com certeza será muito divertido.

Faça atividades de artes

Pegue papel, cola, revistas, massa de modelar, lápis de cor e tudo mais. Faça desenhos, personagens de papel e tudo mais que aparecer na criatividade das crianças.

Atividades de artes para crianças

Faça uma festinha do pijama

Chame os amiguinhos mais próximos e organize uma festinha do pijama. Esta é uma atividade que as crianças adoram. Dá até para preparar um acampamento em casa que elas vão achar o máximo!

Visite os avós ou outros parentes mais próximos

O convívio com outras pessoas da família é fundamental para o desenvolvimento de laços. Caso não seja possível visitar e passar o dia com os avós, procure outros parentes mais próximos, como tios, primos, não importa.

Criança brincando

Fique sem fazer nada!

Pode parecer bobo, mas ficar sem fazer nada, apenas dando atenção para a criança que você ama, pode ter um diferencial enorme na vida dela. Nada é mais precioso do que a atenção, o carinho, o ouvir. Então, nada como ficar de bobeira, batendo papo, jogando conversa fora. Certeza de que seu filho, neto, sobrinho, afilhado vai adorar e te admirar mais ainda.

Deixe um comentário