Como fazer uma festa infantil gastando pouco

Será que é possível fazer uma festa infantil gastando pouco? Claro que é!

Mesmo com a moda dos buffets e das festas cada vez mais astronômicas, dá para organizar uma coisa bem bacana para as crianças, sem precisar ir à falência.

Se você nasceu na época dos anos 80, sabe muito bem como eram as festinhas. Geralmente na casa de algum parente que tinha uma sala um pouco maior ou então um playground. Todo mundo se divertia bastante e ninguém precisava gastar uma fortuna.

Mas os anos passaram, novos negócios surgiram e as casas de festas vieram com toda a força.

É claro para quem pode pagar, vale muito a pena. Afinal, você não precisa se preocupar com nada da organização. Basta pagar e a festa surge como em um passe de mágica. Mas esta não é a realidade de grande parte dos brasileiros.

Sendo assim, resolvemos hoje separar umas dicas para te ajudar a fazer uma festa infantil gastando pouco. Uma coisa a gente pode dar certeza: todos irão se divertir!

Dicas para se organizar e fazer uma festa infantil gastando pouco

Como fazer uma festa infantil gastando pouco

Para quem já está passando pelo dilema de organizar uma festa de aniversário e está com o orçamento apertado, este post é para te ajudar! Se liga nas dicas e coloque a mão na massa.

Defina um orçamento

Este é sem dúvida o primeiro passo para não gastar uma pequena fortuna em uma festa de aniversário. Estipule o quanto você poderá gastar. Depois de chegar a este valor, fica mais fácil dividir entre todos os itens que precisamos adquirir para a festa.

Convoque quem puder ajudar!

Converse com familiares e amigos e veja quem pode ajudar. Geralmente em festinhas, todos topam em ajudar de alguma forma. Seja no dia da festa, ajudando na montagem ou então fazendo o bolo, docinhos, essas coisas.

Faça a festinha em casa mesmo!

Como hoje as festas estão mais enxutas, não há problema algum em receber os amiguinhos em casa. Se o prédio oferecer um salão de festas, que não gere mais custos, também pode se tornar uma boa opção para a realização da festa.

Bolo simples é a solução

Crianças não gostam de coisas sofisticadas. Por isso, na hora de preparar o bolo, faça o básico. Seja um bolo de chocolate com recheio de brigadeiro, doce de leite, prestígio. Essas coisas. Os bolos no pote também fazem um sucesso bem grande em festas infantis. Na hora de decorar, use chocolates e confeitos coloridos que já trazem um visual todo diferente!

Saiba organizar uma festa infantil gastando pouco.

Tenha um cardápio enxuto

Durante uma festa infantil, as crianças só se preocupam em uma coisa: brincar. Sendo assim, não precisa criar um cardápio enorme. Caso opte por fazer salgadinhos, uns três tipos diferentes já são mais que suficientes. Outros pratos que fazem muito sucesso, são baratos e dão pouco trabalho são: cachorro quente, mini pizza, pipoca, sanduichinhos e também aquelas batatas fritas tipo chips.

Para beber, sucos, refrigerante e água. Mesmo que alguns adultos compareçam a festa, o foco são as crianças. Então não há a necessidade de servir bebida alcoólica.

Já com relação aos docinhos, além do bolo, você pode servir o tradicional brigadeiro. Caso não tenha muito tempo de ficar enrolando, não tem problema. Sirva-os em copinhos para comer com colher. Você vai ganhar um tempo enorme de preparo. É simples preparar todos os docinhos em casa.

Lembrancinhas

Mais uma vez, para fazer uma festa infantil gastando pouco, não há necessidade de exagerar nas lembrancinhas. Crianças adoram balas e doces, então crie uma sacolinha com gostosuras para cada um levar pra casa. Também é possível encontrar revistinhas para colorir,

Decoração

Com um pouco de criatividade e auxílio do Pinterest, é possível ter ótimas ideias para decoração sem gastar muito dinheiro. Sim, recomendamos o Pinterest pois o site é uma fonte inesgotável de inspirações para festas de todas as idades.

Quanto a copinhos e guardanapos, opte por cores lisas ao invés dos itens temáticos. Eles custam praticamente o dobro.

Para encerrar a nossa série de dicas para fazer uma festa infantil gastando pouco, lembre-se de combinar com os pais um horário para deixarem e depois pegarem as crianças. Em média, as festinhas levam cerca de três horas.

Com um pouco de criatividade e a ajuda daqueles que gostamos, fica fácil organizar uma festinha barata e divertida!

2 comentários em “Como fazer uma festa infantil gastando pouco”

Deixe um comentário